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24 de fevereiro de 2014

Melhor compra até 20.000

Semana passada postei sobre a melhor compra até R$10.000 e vimos que as opções são bastante limitadas e é necessário comprar mais pelo estado geral do carro do que o carro que você quer, por exemplo, se estiver entre um Omega 2.4 e um Gol 1.0, veja qual está em melhor estado, porém sempre prefira carros mais populares, pois são mais fáceis de vender.

Essa semana vamos analisar carros de até R$20.000, as opções aumentam um pouco, porém nessa faixa mesmo assim é difícil ainda achar carros completos ou com, pelo menos, ar-condicionado.

Nessa faixa, temos carros mais antigos porém que são mais valorizados e carros mais atuais porém com desvalorização maior, um exemplo, Peugeot 206, você consegue um relativamente bom por R$15.000 ou R$16.000, são carros de anos 2005 pra cima, porém desvalorizam muito devido a baixa confiabilidade mecânica, por esses preços é possível achar 206 com ar, direção, vidro, mesmo preço de um Gol G4 2010 pelado por exemplo, porém o Gol a confiabilidade mecânica é maior, peças mais baratas e a revenda é sempre boa, mesmo sendo básico, nesse caso é preciso ver sua necessidade, todos gostam e precisam de ar-condicionado no carro, mas no mercado de seminovos costumo dizer que todos os carros são bombas relógios, pois não se sabe se foi feita realmente as manutenções, não se sabe se um peça vai quebrar logo depois de comprar o carro e isso ocorre em carros 0 km também, porém nos 0 km há garantia de fabrica, então não há custos caso um peça estrague "do nada".

Nesse caso acho que, se for comprar o carro a vista e ele ficar quitado, invista no carro mais equipado, pois ai não comprometerá muito o salário, pois imagine pagar prestação e deixar o carro oficina, a embreagem de um 206 gira em torno de R$800,00 caso tenha que substituir, o que convenhamos, é BEM caro para um carro que se diz popular e imagine ter que arcar com esse custo mais a parcela do veiculo, caso vá parcelar, compre um mais confiável, por mais básico que seja, ou até mesmo o Uno Mille com AR de ano 2007 sai por menos ou até por 20.000, vale apenas investir nesse, pois não da muita manutenção e é super econômico, no fim acaba tendo um bom custo beneficio nessa faixa de preço, porém opte por um com direção hidráulica, pois esse carro é bem duro de dirigir, mas se não se importa com isso, busque um com ar pelo menos, porém sou da opinião de que se for pra parcelar carros até 20.000 sem Ar, parcele que custe um pouco mais porém completo, será mais fácil de revender e trará mais conforto par aficar alguns anos com ele.

Vamos fazer um lista de carros possíveis até 20.000:
Uno Mille
Gol GTI/G2/G3/G4
Ford KA
Peugeot 206
Fiat Palio Hatch e Weckend(mais antiga)
GM Kadett GSI
GM Vectra G1
GM Corsa G1/G2
GM Corsa Sedan/SW
GM Astra (Antigo)
Golf (Antigo)
Audi A3 (Antigo)
Santana (ultimo modelo)
Fiesta Rocam (normalmente 2003 à 2006)
GM Celta
Renault Clio
Renault Logan (primeiros modelos básicos)
Ford Focus G1
Fiat Siena
Citroen C3 (primeiros modelos)
Renault Megane (modelos antigos)
GM Prisma G1
Citroen Xsara Picasso
Renault Scenic
Vw Parati G2/G3
Vw Saveiro G2/G3
Ford Ranger (bem antigas)
Vw Kombi
Vw Fox (os primeiros, entre 2003 e 2007)
Ford Courier
Fiat Strada (antiga)
GM Opala
Chery QQ
Chery Face

Entre outros, citei apenas alguns modelos mais tradicionais, porém essa lista fica mais enxuta quando procuramos carros com ,pelo menos, ar-condicionado. Vai alguns:

Ford Ka
GM Corsa
GM Celta
Vw GOL
Vw Golf
Fiat Palio
Fiat Uno
Chery QQ
Chery Face
Renault Clio
Vw Fox G1
Renault Logan

Entre outros, porém veja sempre se a placa é do estado onde está, no meu caso seria placa I e alguns J, que é Rio Grande do Sul, pois isso desvaloriza muito o carro numa futura troca.

Como podem ver, nessa faixa de preço a opções interessantes, porém sou da tese, se for parcelar um carro nessa faixa, parcele por um carro mais confiável e as peças sejam baratas, se for para pagar a vista, compre um mais completo, com motor melhor, pois quando se parcela um carro, normalmente é para ficar alguns anos e já pensou fazer parcelamento em 36x num carro que a manutenção e peças são caras? Realmente não tem como. Claro que isso é no geral, você pode encontrar um carro nessa faixa, completo e que esteja em bom estado, porém nesse caso não pode haver pressa, e isso é o maior inimigo na compra de um carro.
Não esqueçam de sempre levar em mecânico e chapeador para ver o estado do motor e lata.

Abaixo algumas fotos dos carros citados:







Na próxima postagem, falarei sobre os carros até 30.000, que é um dos mais aquecidos do mercado.

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