Pesquisar neste blog

28 de fevereiro de 2014

Concessionaria Peugeot Avant / Porto Alegre

Como falei anteriormente, vou falar agora sobre a concessionaria Avant, da Peugeot que fica em Porto Alegre, fui ver o 208.


De cara, ao entrar na concessionaria, já vi mais refinamento do outras concessionarias, como a Fiat por exemplo. Ao olhar a minha volta, percebi o quanto os carros da Peugeot tem um design mais bonito, mais "fluido" em comparação as outras concessionarias que vi, certamente os carros parecem de categoria superior e o atendimento muito bom, quando a recepcionista me viu, prontamente perguntou se queria café ou água e pediu que me sentasse, atendimento muito bom. Logo pedi para falar com o vendedor que havia entrado em contato comigo após eu mandar intenção de compra pelo site.

Quando chegou fui direto ao ponto, pedi pra ver o 208, de cara vimos a versão Griffe, top de linha, entrei no carro e me senti numa "nave", tinha um "requinte" a mais que os outros carros que testei, bancos confortáveis, posição de dirigir admirável e um acabamento muito superior, porém o preço também bem superior para um Hatch Compacto, mais de 52.000, por mais refinado que seja, é um compacto e não um Hatch médio. Pedi para ver a Allure, que é a versão ao meu ver com mais custo x beneficio e conta com o espetacular teto panorâmico.

Para minha surpresa, o carro tem o mesmo interior requintado do outro, porém mudam poucos detalhes.
O preço inicial foi de 47.900 na cor vermelha, achei o carro feio nessa cor e pedi a cor branca e fiquei sem resposta, pois o vendedor me falou que o branco é pago, o branco!!!! R$500,00 na média, valor realmente desnecessário não é Peugeot? O valor do carro iria para 48.500 mais ou menos, na cor branca e pasmem, sem vidro elétrico traseiro! Esse só vem na Griffe. Isso é a chamada "Economia Porca", lamentável pagar quase 50.000 num carro sem esse item, chega a beirar o ridículo, mas enfim, não deixaria de comprar por causa disso, pedi para fazer o test drive e a avaliação do meu seminovo.

Fomos até o carro do test-drive, quando entrei e ajustei espelhos, bancos, direção, fiquei realmente muito confortável, achei o carro sensacional, e claro, antes mesmo de ligar o carro abri a tampa do teto panorâmico, muito legal. Enfim, ao ligar o carro não ouvi o motor, realmente silencioso.

Pegamos a rota que vai para o Aeroporto, perto da Sertório e pude testar bem o carro, motor forte e respostas rápidas da direção, minha esposa chegou a ficar com medo em uma curva.

Pelo computador de bordo, marcou 8,8 km/l, achei exagerado, mas como o vendedor não havia me explicado exatamente o funcionamento do computador de bordo nem se eu estava vendo corretamente (também, não perguntei né!!!), acabei não questionando.

Enfim, após finalizado o test drive, fomos ver a parte principal do negocio caso eu fosse comprar, a avaliação do seminovo e as parcelas. Deram 3 mil a menos que a Renault e a Fiat, porém mil a mais que a Toyota, achei ruim, pois ninguém quer perder nesse jogo. Falei que haviam me oferecido 3 mil a mais em outras concessionarias, vendedor falou que era a fipe menos 20% e que era difícil aumentar o valor.
Falei que tudo bem e queria ver as parcelas, para minha surpresa (negativa), a parcela ficou 700,00 mais cara do que o que pago atualmente.

Achei realmente um valor muito alto, vendedor perguntou se não tinha mais algum valor e eu logo disse que não. Falei que ficaria complicado se ele desse esse valor no meu seminovo.
Perguntei referente as revisões e manutenção, vendedor me passou os preços fixos e achei bem barato, até os 50.000 km da em torno de R$2.000, realmente barato e com 3 anos de garantia total.

Agradeci a atenção do vendedor e falei que realmente gostei do carro e só não compraria devido ao preço e valor das parcelas. Pedi que caso tivesse alguma promoção ou oferta entrasse em contato comigo que estaria disponível para ouvir a proposta.

De um modo geral, achei muito bom o atendimento e os produtos que eram oferecidos na concessionaria, porém o valor realmente estava acima do esperado, pois não esperava pagar pela cor branca e num carro de quase R$50.000 não ter vidro elétrico achei ridículo.
Porém eu compraria pois é um carro muito bom mesmo, talvez um seminovo seja mais interessante.

Abaixo mais fotos do 208:


 

Estou meio sem tempo, mas tentarei ir na Nissan e Volkswagen e assim que conseguir vou compartilhar a experiencia aqui.

Abraços.

Um comentário:

  1. Olá Bruno. Parabens por sua inciativa.Voce conhece o portal www.iscdigital.com.br ?
    Nele você pode dar sua nota e ajudar outros consumidores a escolherem em qual concessionária querem fazer negócio ou levar seu carro para manutenção baseado em avaliações como a sua.

    ResponderExcluir