Pesquisar neste blog

13 de fevereiro de 2014

Concessionaria Renault IESA / Porto Alegre

No ultimo sábado sai para ver 2 carros específicos: Renault Logan 2014 e Toyota Etios 2014.

Nesse post falarei sobre o Logan que vi na IESA Renault de Porto Alegre, logo ao entrar eu e minha esposa demos de cara com o novo Logan Dynamique na cor marrom, de cara já vimos que o carro é diferenciado, cor linda e ainda com Ar Condicionado DIGITAL, opcional inexistente em qualquer carro nessa faixa de preço.

Na hora que entramos o vendedor veio até nós e se apresentou, informei que tinha interesse no Logan e prontamente já me mostrou a versão TOP Dynamique que havia descrito, mostrou todos acessórios, porta malas e outros itens, inclusive mecânica, mostrando que entendia do produto oferecido. Minha esposa que dizia que não gosta de carros sedan e havia achado feio por fotos se apaixonou pelo carro, gostou mesmo.
Logo perguntei o valor, o mesmo me passou o valor de 43,000, isso com todos opcionais(ar digital + central multimídia), achei interessantíssimo, pois um Voyage Highline 1.6 completo não baixa  de 48.000 com ar analógico e som com mp3, achei o custo x beneficio muito bom.

Mas infelizmente sabia que a minha realidade era outra no momento e logo perguntei das outras versões, logo o vendedor me mostrou a versão EXPRESSION 1.6, me informou que ela com central multimídia dava em torno de 40.500, porém com menos itens, nem sendo possível adicionar, como ar digital(exclusivo da versão top de linha), retrovisores elétricos, vidro nas portas traseiras e alguns outros itens que foram tirados nessa versão, eu chamaria de economia porca, afinal por 40 mil, vidro nas 4p deveria ser obrigatório!!!
Não achei o custo x beneficio tão bom, apesar de ser o mesmo carro, esperaria um pouco e compraria a TOP de linha.

Então perguntei sobre a versão EXPRESSION porém 1.0 16v, prontamente o vendedor me falou que o valor era 36.500 completa já com central multimídia, e como haviam poucas cores disponíveis em todas versões, provavelmente conseguiria uma metálica sem custos. Achei o custo x beneficio muito bom, já que por esse preço não há sedã no mercado de 0KM com central multimídia, ar, direção e vidros, comparando ao Voyage novamente, o Voyage custa uns 2 mil a mais fora que os custos de seguro e manutenção são bem maiores.

Enfim por ultimo perguntei da Autentique, versão de entrada do Logan que custa 28.900, porém pelado, se adicionar AR condicionado, Direção Hidráulica, desembaçador e limpado traseiro (únicos opcionais) sai 33.900, porém nem vidros elétricos é possível colocar, nesse caso um Fiesta Rocam 1.0 SE completo sai pelo mesmo preço, nesse caso o Logan não valeria a pena, vendedor comentou que seria mais para frotas empresariais essa versão de entrada.

Bom, após explicações fomos ao que interessa, o financiamento e a avaliação do meu veiculo, FOX 1.0 2009 completo. Vendedor pegou minha chave e foi fazer a avaliação, demorou cerca de 15 minutos para verificar a melhor proposta. Ao voltar, me informou que a avaliação tinha ficado boa, perguntei quanto e me disse que pagaria 20.000 no carro. Na tabela FIPE, hoje, está em 22.500, foi um valor muito bom e achei justo, já que em revendas de seminovos e outras concessionarias pagam bem menos e sei que eles tem que ter margem de lucro, claro que seu vendesse particular conseguiria tranquilo uns 25.000 pois pela FIPE o valor é sempre o básico e não conta opcionais que o meu tem, como AR Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros e travas nas 4p e espelhos elétricos.

Enfim, pedi que fizesse uma simulação da versão EXPRESSION 1.6 pois não queria mais carros 1.0, então me informou que em 60x o valor ficaria R$200,00 a mais do valor da minha prestação atual e a taxa de juros, segundo o vendedor era de 0,89%, o que na hora descartei, pois quero tentar manter o valor que pago atualmente, então parti para a versão EXPRESSION 1.0 16v para ver quanto ficaria e ficou R$ 100,00 a mais do valor que já pago. Infelizmente isso travou um pouco a negociação, foi quando perguntei do Sandero GT Line que acho muito bonito, me falou que ainda tinha modelos com IPI reduzido e que estava 39,900 com central multimídia, porém o parcelamento ficou semelhante ao do Logan, então desisti pois o Logan valeria mais a pena.

Para não encerrar a negociação por ali, pedi então o test drive, tanto do Logan como do Sandero, vendedor prontamente nos levou até os carros sem pestanejar.

Primeiro fomos andar no Logan Dynamique 1.6, ao entrar no carro e sentar no banco já vi que o carro era sensacional e havia mudado em tudo, tudo mesmo, só os preços se mantiveram, o que é muito bom.
Então liguei o carro e comecei o teste, primeira coisa que notei foi o silencio interno, sensacional, para um carro dessa categoria está muito acima dos demais, pelo menos não dirigi nenhum tão silencioso. Como não sabia mexer no AR Digital, pois nunca tive, vendedor ligou prontamente e digo que em 3 minutos já havia refrescado todo carro, o calor estava em 40º na rua, muito bom, ligou a central multimídia e botou no radio, pude controlar volume e estação pelo volante e curti bastante a função, fora o computador de bordo que mostrava consumo, indicava troca de marchas, tanto para aumentar como para reduzir e outras coisas, porém isso é padrão hoje em dia.
Vendedor estava explicando tudo sobre o carro, regulagem do volante, espelhos, etc, e do motor, pois queria fazer test drive do 1.0 e só havia a versão TOP para teste, ele me disse que dentro da cidade não há diferenças pois não é necessário muita potencia, porém quem tem carro 1.0 discorda assim como eu, principalmente na hora de arrancar. Mas enfim, minha impressão do Logan foi de um carro superior aos concorrentes, bom de dirigir, muito confortável, espaço interno muito bom, até para ocupantes na parte de trás e um visual muito bonito, tanto interno quanto externo. Compraria de olhos fechados, principalmente a versão TOP.

Ao voltarmos a concessionaria, após eu e minha esposa estarmos impressionados com o Logan, fomos ao teste do Sandero GT. Já de cara ao entrar notamos o abismo de diferença entre os carros, o Sandero com menor espaço interno, quem vai atras realmente não fica confortável, em comparação com Logan, bancos menos confortáveis e mais barulho interno, menos que o meu Fox, mas estou comparando com o Logan.
Painel bonito, central multimídia e controles no volante muito bons como no Logan e consegui "sentir" mais o motor nesse carro, pois é centímetros mais baixo e é a versão "esportiva" do carro, feita pra dar mais emoção ao volante realmente, porém o conforto ficou mais de lado nesse carro, exatamente por ser esportivo, por isso desistimos do Sandero já que queríamos algo confortável e espaçoso para família mas as qualidades do Sandero são visíveis, se fosse outra época acho que pegaria o Sandero.

Enfim, ao voltar a concessionaria informamos ao vendedor que estávamos apenas interessados no Logan porém iria esperar já que me interessei na versão TOP de linha e é a que com melhor custo beneficio.

Uma coisa importante que não havia dito são as revisões, muito baratas, comparável ao valor que a Toyota cobra no Etios, não chega a bater o preço, mas fica muito proximo, as 2 primeiras revisões são 200,00 cada, a 3º em torno de 300 e a 4º e 5º variam, pois em uma delas é trocada a correia dependendo do desgaste natural, vendedor falou que como a correia é a mesma pro ar condicionado, depende mais do uso do Ar, como eu disse a ele que uso praticamente 100% do tempo quando dirijo o mesmo me falou que provavelmente trocaria na 4º revisão, mas o preço dessa revisão de troca da correia é 438,00, muito barato mesmo, uma revisão do meu Fox de 60.000 (quando é trocada a correia) nas concessionarias da Volks que pesquisei não baixam de 1000,00, isso só para troca da correia + oleo e filtros, um roubo praticamente, o que me fez desistir de ir em concessionarias fazer revisão, pois a Volks não tem preço fixo como a Renault, Toyota, Citroen entre outra.

Resumindo, ficaria com o Logan de olhos fechados.

Notas:
Vendedor: 9
Concessionaria: 8
Avaliação Seminovo: 8
Pós-venda: 10 (Pelas revisões)
Carros Avaliados: 9,5

Fotos:






Próxima postagem vai ser sobre a Toyota como havia falado no inicio, até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário